sábado, 15 de março de 2014

Best. Tokusatsu. Ever!

Sabem, é estranho. Somos nerds. Amamos a "cultura nerd", seja ela voltada pra games, animes, música, desenhos americanos (Thundercats say hello) ou what gives you. Mas uma coisa que nerds lvl "alto" acabam deixando pra trás é o Tokusatsu. Fuck people! Se vc nasceu na década de 80 ou antes, Metal Heroes e Super Sentai foram o que moldaram nosso futuro como nerd! Lembro te der 5 anos (1989 for those who aren't keeping track) e andava de bicicleta com meu vizinho na rua. Mas era LEI: "Mãe, quanto Jaspion começar na Manchete, me chama!".

Ok, muito Tokusatsu que a gente via na década de 80 é ridículo hj, só vale pela nostalgia. Mas EXISTE Tokusatsu que uma pessoa de 30 anos pode curtir. Até da época. Porra! Faz uns 3 anos que vi Cybercops inteiro no youtube e... ok, orçamento de Chapolin, mas o enredo É BOM!

Meu irmão (4 anos mais novo e não seguiu o light side da nerdisse) começou a rir da minha cara quando eu tava começando a ver Cybercops. Aí, passado um tempo, e ele já tava PEDINDO pra gente ver Cybercops. Quando vimos todo, me pergunta: "Não tem 'Black Kamen Rider' no youtube?" Que se chama Kamen Rider Black, mas tentarei não divagarei sobre isso agora (e não to falando do RX!). É, na época que ele pediu não tinha, ainda mais pq a gente queria com a dublagem/localização da Manchete...

E então, chego no Tokusatsu que dá título ao post. Não reassisti Kamen Rider Black (ou "Black Man"... Quão "mimimi" isso soaria hj né?), mas faz alguns meses que conheci Super Heroes Spirits (tá aqui pra quem perdeu post: http://www.youtube.com/watch?v=QeO_M5cvRCY&list=PLBC450E4664D1043A). E sempre amei tanto a abertura do Black original - que, vejam só, é cantada pelo Tetsuo Kurata, o ator que fez o Kotaru/Issamu Minami/Kamen Rider. "'Cause real men sing their own theme song". A abertura do RX não é dele mas tb é foda, e tem um link pra melhor versão dela mais a frente.

Desde a época da revista Herói, eu sabia que Kamen Rider era uma franquia e não um Tokusatsu isolado. Tanto que no fim do RX, todos os Kamen Rider anteriores vem ajudar o "Issamu" a vencer a luta <late spoiler alert warning, but bitch, please!!!>. O que eu não sabia é que Kamen Rider teve um halt durante a década de 90 (Black é de 87) e só voltou em 99. Com o tal do Kamen Rider Kuuga. Cuja música tema é o motivo deste post: https://www.youtube.com/watch?v=yqfQEh82mYM

Conheci no Super Heroes Spirit (que é todo foda), mas essa é a música que mais me chamou a atenção. Ontem resolvi procurar ela "isolada" e achei uma playlist de todas as intros de todos os Kamen Rider: https://www.youtube.com/watch?v=OTzdpMbGHww&list=RDOTzdpMbGHww

Como todo bom desocupado, comecei a ler os comments do youtube. VÉLHO, SÉRIO. Quero ver TODOS os Kamen Rider, a parir do Black, último do Showa, e indo pro Hensei (não entendeu? Te fode e vai estudar HISTÓRIA, burro). Mas tenho que terminar o Thundercats de 2011 antes =p

Bom, o post termina sem conclusão, como sempre, então deixo uma música pro Guillermo:
https://www.youtube.com/watch?v=OTzdpMbGHww

Tá na playlist mas filtrei pra ti. A foder né velho? =D

E Kamen Rider Black é o MELHOR Tokusatsu ever. Olha o post teve uma conclusão aninal! =p

Nenhum comentário:

Postar um comentário