sábado, 15 de fevereiro de 2014

IN SOVIET RUSSIA... they still make music like the good old days

Primeiro de tudo: https://support.google.com/chrome/answer/95604?hl=en

Hell is over, ao menos em termos de postagens. Seria legal um "double spell-check", aonde o Chrome fizesse spell-check tanto pra pt-br tanto quanto pra en-us. But anyways...

Eu não sei o quão "nerdy" gostar dos anos 80 é. Não sei nem se entra dentro dos nerd levels, mas o blog é meu e se foda quem achar ruim. Faço este post ao inspirado por e ao som de Tesla Boy:
http://www.youtube.com/watch?v=cLaOaobHyfg&list=PL2DA19F4364AB468B

Synthpop/New Wave russo de 2008 (thanks wiki!). Eu sempre fui um fã de som dos anos 80. Nascido em 84, não pude curtir a época de fato, mas aos 11 anos (circa 1995), estava fuçando nuns K-7 da minha mãe e depois de vários fracassos, coloquei a trilha de Footloose pra tocar. Oh boy. Tudo mudou depois daquilo. Lembro de que a primeira música "de verdade" que gostei na vida foi "You're the one that I want" quando vi Grease com 6 anos, mas continuei sendo uma criança musicalmente ignorante. Tudo o que eu ouvia era o LP do Jaspion (ok, that's kinda cool and totally nerd), e... sei lá, coisas de criança da época, Xuxa, Balão Mágico, essas merdas. Mas ouvir Kenny Loggins pela primeira vez foi game changing. Lembro de pular por cima dos sofás da sala "cantando" Footloose. Que é uma música que amo até hj, inclusive, uma das poucas músicas no meu celular.

Mas enfim, este post não é sobre meu nascimento dentro da música ou Footloose, mas há uma razão que a palavra "devaneios" está no nome do blog. O post é só pra mostrar Tesla Boy a todos. Que tem um pé nerd, sendo que conheci pois "Spirit of the Night" é uma das músicas da OST de Forza Horizon. Que é fantástico, com uma OST fantástica. Engraçado que hj fui falar com meu irmão e ele estava ouvindo a OST de Forza, que eu mesmo passei pra ele. Aí como Rivotril é um troço do diabo e minha memória gradualmente tem virado um mingau depois de sua entrada em minha vida, ouvi Spirit of the Night e exclamei: "Caralho, eu conheço isso e é do caralho! Daonde é?". Ele riu da minha cara mas foi gente boa o suficiente pra dizer. Claro, não aceitaria meu irmão ouvindo Synthpop que eu não conheço, afinal musica de verdade ele ouve ou o que apresento pra ele, ou o que os jogos da EA apresentam pra ele. Os quais geralmente eu baixo a OST.

Enfim, depois de divagar muito no post e não ir a lugar nenhum (novas), eu só queria mesmo mostrar Tesla Boy pra todo mundo. Ouçam. É do caralho. Lembra um pouco InfSoc. Aliás, como disse antes, já li que InfSoc foi um estrondo no Brasil mas não fez muito sucesso no resto do mundo, só que eu era muito novo pra lembrar e... 

Deixa pra outra hora.

Edit: Meu amigo Marcio, que foi parcialmente "culpado" pelo post, me passou esta: http://www.youtube.com/watch?v=f6rq9C4S_28
Só pra reforçar, a banda é de 2008.

2 comentários: